A vinícola Monte Belo tem em sua gênese a tradição familiar em elaborar vinhos, identificada na descendência do imigrante italiano Oreste Franzoni. MONTE BELLO foi uma das primeiras marcas de vinho registradas do Brasil. Em 1890 já engarrafava, comercializava e exportava o primeiro vinho do Brasil, condecorado nacionalmente e internacionalmente. Atualmente a empresa elabora vinhos de mesa, vinhos finos e espumantes método tradicional “champenoise”.
Pioneirismo na elaboração de vinhos desde 1890.
Vinho Fino Tinto Seco Merlot
País: Brasil
Região: Serra Gaúcha
Tipo: Tinto
Classificação: Seco
Teor Alcoólico: 12,5%
Volume: 3 L
Visual: Coloração rubi com tons violáceos
Olfativo: Frutas vermelhas e baunilha
Gustativo: Paladar frutado e a suavidade dos taninos macios, proporcionam perfeito equilíbrio, remetendo a frutas maduras
Temperatura de Serviço: 16°C a 18°C
Harmonização: Carnes vermelhas, risotos, massas e queijos maduros
Uva: Merlot
Subtipo: Varietal
Amadurecimento: 6 meses carvalho Francês
Procedência: Nacional
A vinícola Monte Bello tem em sua gênese a tradição familiar em elaborar vinhos, identificada na descendência do imigrante italiano Oreste Franzoni. MONTE BELLO foi uma das primeiras marcas de vinho registradas do Brasil. Em 1890 já engarrafava, comercializava e exportava o primeiro vinho do Brasil, condecorado nacionalmente e internacionalmente. Atualmente a empresa elabora vinhos de mesa, vinhos finos e espumantes método tradicional “champenoise”. Pioneirismo na elaboração de vinhos desde 1890.