A vinícola Monte Belo tem em sua gênese a tradição familiar em elaborar vinhos, identificada na descendência do imigrante italiano Oreste Franzoni. MONTE BELLO foi a primeira marca de vinhos registrada do Brasil. Já não bastasse o feito visionário ele foi mais longe, engarrafou, comercializou e exportou o primeiro vinho do Brasil.
Pioneirismo na elaboração de vinhos desde 1890.
País: Brasil
Região: Serra Gaúcha
Tipo: Branco
Classificação: Seco
Teor Alcoólico: 12%
Volume: 750 ML
Visual: Coloração amarelo esverdeado
Olfativo: Delicado e floral, lembrando frutas brancas
Gustativo: Corpo leve e acidez equilibrada, refrescante lembrando notas de pêssego e melão
Temperatura de Serviço: 8°C a 10°C
Harmonização: Frutos do mar, queijos frescos e saladas
Uva: Glera
Subtipo: Varietal
Procedência: Nacional
MONTE BELLO Stazione Glera é um Vinho Brasileiro produzido na região da Serra Gaúcha pela Vinícola Monte Belo Ltda
Elaborado pela variedade de uva Glera, o MONTE BELLO Stazione Glera possui coloração amarelo esverdeado. Aroma delicado e floral lembrando frutas brancas. Corpo leve e acidez equilibrada, refrescante lembrando notas de pêssego e melão.
A vinícola Monte Belo tem em sua gênese a tradição familiar em elaborar vinhos, identificada na descendência do imigrante italiano Oreste Franzoni. MONTE BELLO foi uma das primeiras marcas de vinho registradas do Brasil. Em 1890 já engarrafava, comercializava e exportava o primeiro vinho do Brasil, condecorado nacionalmente e internacionalmente. Atualmente a empresa elabora vinhos de mesa, vinhos finos e espumantes método tradicional “champenoise”. Pioneirismo na elaboração de vinhos desde 1890.